domingo, 6 de março de 2011

A Coroa de Glória

Nos anos 50 um missionário americano trouxe esta oraçao em forma de poema para a América. Em 2001 um membro americano comovido por este poema enviou-o à Associaçao dos Poétas. Foi-lhe atribuido 9 pontos e reconhecido internacionalmente como obra prima no buletim anual da Associaçao Internacional dos Poétas. Este poema foi lido e exposto em 2002 em Orlando, Florida, pela Associaçao Internacional dos Poétas.

1-Creatividade

2- Originalidade

3- Estilo de Escritura

4-Tema

5-Seleção de frases e vocabulário

6-Coerência

7-Consistência

8-Lógica

9-Facilidade em compreensão e análise


O troféu e a medalha atribuida estão expostos no Museu de Cheon Jeon Goong, na Coréia.

O Rev. Moon escreveu esta oração em forma de poema em 1935, quando tinha apenas 15 anos de idade. No começo do seu livro onde o poema ficou gravado encontra-se escrito:

"Nessa manhã de Páscoa, dos meus 15 anos de idade, tive um encontro com Jesus. A partir desse dia, o meu caminho tem sido o de seguir as ordens vindas do Céu e dar cumprimento à Vontade de Deus."


“A Coroa de Glória”


Quando duvido das pessoas, sinto dor.

Quando julgo as pessoas, é insuportável.

Quando odeio as pessoas, não há valor na minha existência.


Se eu acredito, sou enganado.

Se eu amo, sou traído

Sofrimento e angústia esta noite, a minha cabeça nas minhas mãos.

Estarei errado?


Sim, estou errado.

Mesmo sendo enganados, acreditemos ainda.

Mesmo sendo traídos, perdoemos ainda.

Amem completamente, mesmo quem vos odeia.


Sequem as vossas lágrimas e recebam com um sorriso

Aqueles que só conhecem o engano,

E aqueles que traem sem arrependimento.


Ó, mestre, a dor de amar!

Olha as minhas mãos.

Põe as tuas mãos no meu peito

O meu coração explode, de tanta agonia.


Mas quando amo aqueles que agem contra mim,

Eu trago vitória.

Se fizerdes as mesmas coisas,

Dar-vos-ei a Coroa de Glória.


Nenhum comentário:

→Brinque