sábado, 19 de março de 2011

Realidade

Diferentes mundos, diferentes realidades. Essa foto é chocante e nos faz parar pra pensar, pelo menos me fez parar. Como a vida passa num piscar de olhos! Você está respirando e ela está passando, a gente nem vê.. E quando eu olho pro calendário, hoje é dia 13 de novembro, nossa final de ano! Todo ano é a mesma sensação: “que isso, como o ano passou rápido!”. Janeiro já está quase ai e ver essa foto me fez refletir muito. Fiquei simplesmente olhando pra ela, uns 5 minutos. Por mais triste e cruel que possa ser, é a realidade e a realidade de muitas, milhões de pessoas. Queria que todos tivessem pelo menos a oportunidade de viver, não apenas sobreviver, queria que esse mundo fosse um pouco mais justo. É triste pensar que nesse momento, enquanto eu acabei de voltar da academia e estou comendo tranquilamente uma maçã, existe uma criança em qualquer lugar do mundo, sofrendo, passando fome, pedindo dinheiro nas ruas, chorando, morrendo! É cruel demais, desesperador demais. Não estou dando uma de politicamente correta aqui, até porque acho que vendo essa foto, todos sintam algo parecido. Não vou deixar de fazer minhas coisas, isso é impossível. Mas, sei lá, decidi que vou valorizar mais minha vida, lembrar mais de Deus. Aproveitar melhor cada momento, passar o máximo do tempo feliz, apenas por estar viva. Eu, você, nós temos muita sorte. Vou fazer minha vida valer à pena!
(Isadora Costa)

Nenhum comentário:

→Brinque